Entre a palavra e a ação precisa haver uma simbiose que traga para o jogo alguns elementos que são fundamentais para quebra deste paradigma: falar e não fazer.
O planejamento estratégico é o caminho que te levará do ponto que está ao ponto que deseja chegar. Certo? Neste ponto, o que se fala precisa virar tarefa a ser concluída levando em conta todos os fatores que a farão virar resultado. Mas a tarefa principal é o prazo! Iniciativa e acabativa sem procrastinação. Seguindo assim, temos um objetivo e conseguimos saber exatamente os passos para alcançar o resultado esperado.
Na vida pessoal, a falta de ação atrasa alguns projetos e planos, mas numa empresa, pode decretar a descontinuidade de um produto/serviço ou até mesmo sua falência. Além disso, a reputação impacta diretamente nos elementos intangíveis do digital branding que é a percepção do cliente sobre a marca.
Comunicação, marketing, publicidade e tudo que envolve este ecossistema de áreas, pessoas e ferramentas, que fazem a marca ter sua estrutura de desenvolvimento rodando em harmonia, é a vantagem que você terá diante da sua concorrência. É o que te fará único? Não! Mas te fará ser diferenciado.
O concorrente pode ser maior e mais estruturado, mas o ponto aqui, é o que o DNA da sua marca carrega consigo. Aquilo que é só seu. Pode haver semelhante, mas, igual, é bem difícil. Neste ponto que a promessa de entrega (o que se fala – palavras) precisa estar conectada com a entrega (ação).
Algumas empresas que atuo como consultor aqui no Rio de Janeiro tiveram grande aumento de performance quando conseguiram conectar essas duas pontas: promessa de entrega e a entrega além da expectativa. Isso encanta os clientes!
Clientes querem ser surpreendidos positivamente. Esperam por experiências junto à fornecedores com mentes e ações de alta performance. Ou seja, aqueles que conseguem otimizar recursos, resolver problemas e gerar resultados como uma orquestra regida por um grande maestro, ou, simplesmente, como uma torcida que empolgada e vibrante grita: “Golaçooooo”!
Vamos agir? Fale comigo.